Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O INCOMPARÁVEL


Ao longo das últimas semanas você tem sido convencido em Espírito que Cristo foi alguém sem precedentes.  Sendo Homem, sendo Deus, sendo exemplo... Porém, hoje quero que você O veja de um modo totalmente diferente. Você já pensou nEle como moeda? E antes que estranhe a pergunta, gostaria de explicar um pouco esse raciocínio.
É plenamente normal, sempre que alguém vai viajar a pessoa relevar qual é a moeda corrente de um determinado país. Na Europa, predominantemente, tem-se o Euro. Nos EUA, o dólar. Se chegarmos a algum desses locais com o nosso querido Real em mãos, dificilmente conseguiremos executar alguma negociação cambial. Desse modo, você teria dificuldades para comprar alimento, arcar com as despesas de estadia e por aí em diante.
Agora, pense comigo. Imagine você viajando para um país chamado Reino de Deus. Que moeda se utiliza nesse reino de dimensões espirituais? Como chegamos até lá? E é nisso que quero conversar sobre a incomparabilidade de Jesus.
 Ele foi, é e será o pagamento da sua passagem de entrada nesse reino e, mais tarde, nos céus. Se você morresse pelos seus pecados seria feita justiça e você não receberia nada. Seria como tentar comprar algo nos EUA com Reais. Somente o sangue de Jesus, a moeda certa, foi e é capaz de sanar essa dívida. Quando Ele morreu por nossos pecados, fez-se misericórdia. E quando você reconhece e aceita esta misericórdia, recebe além do livramento da dívida a reconciliação com Deus. Isso pode ser observado em Colossenses 1.19,20. “Pois foi do agrado de Deus que n’Ele habitasse toda a plenitude, e por meio d’Ele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”.  Se não a aceita, perde Sua misericórdia e recebe justiça sobre sua dívida.
Já, para que você pudesse se relacionar no universo Espiritual, Cristo abriu  acesso ao Espírito Santo. É uma como adquirir uma conta com crédito infinito na moeda corrente do Reino Espiritual. Ou seja, Jesus não apenas sanou a dívida, mas foi além, garantido-lhe crédito com Deus por intermédio do Espírito. E para que tudo isso chegue até você, basta aceitar o sacrifício dEle.
Jesus Cristo superou em tudo a todos. E para finalizar, vale a pena observar dois versículos que tratam dos efeitos do preço pago por Ele.“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (I Co 6.20). “Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens” (I Co 7.23). Todo crédito Àquele que é tudo... nossa moeda incomparável!
Por Fernando de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI O SEU COMENTÁRIO SOBRE O NOSSO BLOG